Home Brasil Câmera grava momento em que ‘mãe’ abandona bebê de cinco dias em um terreno

Câmera grava momento em que ‘mãe’ abandona bebê de cinco dias em um terreno

0
Câmera grava momento em que ‘mãe’ abandona bebê de cinco dias em um terreno

Imagens mostram o exato momento em que a ‘mãe’ abandona seu bebê de apenas cinco dias em um terreno; ela acabou sendo presa

Uma mulher de 22 anos foi presa após abandonar a filha – uma bebê de apenas cinco dias de vida – em um terreno de um abrigo, na Região Administrativa de Sobradinho, no Distrito Federal, na última quinta-feira (10). Câmeras de segurança flagraram o momento em que a mulher chega com a criança e, minutos depois, vai embora sozinha.

Funcionários do local ouviram o choro da recém-nascida e acionaram a polícia. Os agentes conseguiram identificar a mãe devido ao lençol do hospital que estava com a neném. Na delegacia, a acusada confessou o crime, alegando não ter recursos para sustentar a filha.

Surpresa com a situação, a avó disse que a família é humilde, mas a bebê seria bem recebida na casa. “A senhora deseja obter a guarda e criar com todo amor aquela que é sangue do seu sangue que é a própria neta”, informou o delegado, Hudson Maldonado. O policial disse ainda que a criança está sendo cuidada por médicos do Hospital Regional de Sobradinho e passa bem.

A moça, detida, vai responder por abandono de incapaz, que tem pena de seis meses a três anos de prisão. Nesse caso, que envolve recém-nascido, a condenação pode ser aumentada em um terço.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF mostram um aumento desse tipo de ocorrência no último ano. De janeiro a junho de 2020 foram registrados 75 chamados. No mesmo período de 2019, foram 54 casos.