Pré-candidatos à prefeitura de Sorocaba, Jaqueline e Manga apresentam seus vices

Pré-candidatos à prefeitura de Sorocaba, Jaqueline e Manga apresentam seus vices

10/09/2020 Off Por SorocabaniceS

Pré-candidatos à prefeitura de Sorocaba, Jaqueline Coutinho do PSL e Rodrigo Manga do PL apresentaram seus vices

Pré-candidata pelo PSL, Jaqueline Coutinho anuncia Roberto Freitas como pré-candidato à vice na chapa

A pré-candidata a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, do PSL, anunciou o Roberto Freitas, atual presidente do PSB e ex-presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, como seu pré-candidato a vice na chapa.

O anúncio aconteceu às 7h da manhã desta quinta-feira (10), durante ato realizado no diretório do PSL, na avenida Dr. Eugênio Salerno, 387. Já a convenção que deverá oficializar o nome de Jaqueline Coutinho à pré-candidatura à prefeita de Sorocaba está marcada para o próximo sábado, às 9h, também no diretório da sigla.

O evento realizado na manhã desta quinta-feira contou com a presença de importantes lideranças de partidos aliados, entre os quais o presidente do MDB e atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Dini. Além de Dini, também marcaram presença, o deputado federal, Jefferson Campos (PSD), o deputado estadual, Carlos Cézar (PSB), o presidente do Patriotas, Fernando Oliveira; do PSC, José Irã, além do vice-presidente do PSL, José Marcos Gomes Júnior. O vereador do PSC, Wanderley Diogo também esteve presente, além de pré-candidatos a vereador pelos partidos que integram a coligação.

Ex-presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas, também já ocupou cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, de janeiro a agosto de 2017. Além disso, foi diretor de Empreendedorismo do Município de Sorocaba entre 2009 e 2016. Responsável de 2012 a 2017 pelos projetos de empreendedorismo do município de Sorocaba o que levou a Prefeitura de Sorocaba a ganhar por três vezes consecutivas o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria melhor projeto e Inovação. Roberto Freitas é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).

Durante do evento, o presidente do PSC, José Irã destacou a importância da aliança que se consolidou, assim como o vereador da sigla Wanderley Diogo. O presidente do Patriotas, Fernando Oliveira, ressaltou a harmonia e o tempo de experiência conjunta entre os integrantes da chapa e da coligação.

O presidente do MDB, Fernando Dini, também destacou avimportância das alianças formadas, destacou ainda a experiência, a força e conhecimento que a política traz e que muda a vida das pessoas. Elogiou a escolha do pré-candidato a vice-prefeito e destacou a amizade de ambos, de “longas datas”.

Ao se referir da pré-candidata Jaqueline Coutinho, disse se lembra de sua mãe, uma mulher guerreira, que presa pelos valores morais, éticos e familiares. O deputado Carlos Cezar amigo pessoal do pré-candidato a vice-prefeito, Roberto Freitas, destacou a amizade de ambos, suas qualidades e experiência política e de gestão, como então presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba. Lembrou dos momentos difíceis vividos durante a gestão da prefeita e pré-candidata, mas que foram superados demonstrando liderança e gestão. Já o deputado federal Jefferson Campos, também amigo de Roberto Freitas, fez um discurso emocionante e ao final resumiu: “Estamos vivendo um momento muito especial,. Esse time é valente e corajoso.”

Já a pré-candidata à prefeita pelo PSL, Jaqueline Coutinho disse que esse anúncio era um momento muito aguardado pelo meios políticos e pela imprensa e que se consolidou hoje como a divulgação de Roberto Freitas. “Roberto é uma importante liderança, um amigo, uma pessoa fiel, inteligente, um ótimo gestor. Precisamos de pessoas como você. Todos somos Sorocaba”, disse Jaqueline, que também durante seu discurso fez um histórico de sua gestão à frente da administração.

Já Roberto Freitas não escondeu a emoção e à pré-candidata e às demais lideranças agradeceu pela confiança depositada em seu nome. “Estamos num grupo de vendedores. Estamos no caminho certo, certo do empreendedorismo, da ética, da moralidade, do carisma, da esperança. Obrigado a todos e vamos à vitória”, disse.

Coligação de partidos declara apoio a Rodrigo Manga e aponta o nome do empresário Fernando Martins da Costa Neto como candidato a vice-prefeito

Dentre os oito partidos que formam a coligação que apoia o nome de Rodrigo Manga como pré-candidato a prefeito, seis já realizaram suas convenções municipais, no último final de semana. Esses partidos: PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), PSD (Partido Social Democrático), PL (Partido Liberal), PP (Progressistas), PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e PTC (Partido Trabalhista Cristão) escolheram o nome do empresário Fernando Martins da Costa Neto como candidato a vice-prefeito.

Fernando Martins da Costa Neto tem um trabalho amplamente reconhecido como dirigente do Esporte Clube São Bento. Foi sob sua gestão que o time, paixão esportiva da maioria dos sorocabanos, foi elevado à primeira divisão do futebol paulista, ganhando projeção nacional. Como empresário, ele também vem deixando sua marca e foi idealizador da rede de supermercados Bom Lugar, que fortaleceu um setor importante para o desenvolvimento econômico da cidade, movimentando a economia regional e gerando empregos e renda.

Sua atuação política é recente. Há menos de 30 dias, aceitou assumir o cargo de presidente do PSD em Sorocaba, o que admite ter feito por idealismo e amor à cidade.

Seu nome, agora, será submetido à votação na Convenção Municipal 2020 do partido Republicanos, que acontece neste sábado (12/9), das 18h30 às 21h, no Hotel Golden Park Sorocaba.

Sobre a perspectiva de encabeçar, ao lado de Rodrigo Manga como candidato a prefeito, o pleito eleitoral municipal deste ano, Fernando Martins afirma: “primeiramente, preciso agradecer pela confiança depositada. Decidi aceitar o convite e participar de um pleito tão concorrido como esse, por acreditar no candidato e na força da sua liderança. É uma pessoa que pretende fazer coisas realmente boas acontecerem em nossa cidade e que vem demonstrando ao longo dos anos uma enorme dedicação ao povo. Por isto, aceitei estar junto, por ter a certeza de que vamos lutar por uma causa justa”.