Vereadores de Sorocaba Vitão do Cachorrão e Pr. Apolo testam positivo para covid-19

Vereadores de Sorocaba Vitão do Cachorrão e Pr. Apolo testam positivo para covid-19

09/09/2020 Off Por SorocabaniceS

Os vereadores de Sorocaba Vitão do Cachorrão e Pastor Apolo, testaram positivo para covid-19. O resultado saiu nesta terça-feira (08).

Vitão do Cachorrão e Pastor Apolo testaram positivo para a covid-19, as informações foram passadas pelas assessoria de imprensa de ambos.

Os vereadores José Martinez e Luís Santos, seguem internados com a covid-19. Martinez está internado em um hospital de São Paulo, já Luís Santos segue na UTI de um hospital em Sorocaba.

Os vereadores Rodrigo Manga e Renan Santos também testaram positivo para o vírus, porém já se recuperaram.

Testes na Câmara Municipal de Sorocaba

Na manhã desta terça-feira (08), a Vigilância Epidemiológica realizou novos exames de Covid-19 com funcionários, vereadores e prestadores de serviços da Câmara Municipal de Sorocaba. Eles passaram por testes de detecção rápida de anticorpos IgG e IgM. Do total de 224 pessoas previstas, 204 compareceram para serem testadas.

A necessidade da nova testagem foi por indicação técnica da própria Vigilância Epidemiológica. “Após a coleta feita, todo o material foi levado para o Laboratório de Saúde Pública, onde passará por um processo de centrifugação para que o exame seja realizado no soro, que apresenta maior concentração de anticorpos. Nesse tipo de exame, a possibilidade de dar falso negativo é menor”, explica a chefe da Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Diegues Trindade. Os resultados dos testes devem sair em até 24 horas e serão comunicados às pessoas testadas via SMS (mensagem de texto).