Faltará água na 3ª e na 4ª feira nas zonas Sul e Norte de Sorocaba; veja os bairros

Faltará água na 3ª e na 4ª feira nas zonas Sul e Norte de Sorocaba; veja os bairros

07/09/2020 Off Por SorocabaniceS

Abastecimento será interrompido 3ª e 4ª feira nas zonas Sul e Norte de Sorocaba!

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba precisará interromper o abastecimento de água nesta terça e quarta-feira (08 e 09/09) devido a intervenções programadas relacionadas, respectivamente, ao seu programa de redução de perdas no sistema de distribuição e às obras do BRT.

Na terça-feira (08/09), das 8h às 14h, a autarquia realizará a instalação de uma válvula reguladora de pressão (VRP) na rua Ana Carmela Jurado Ferro, próximo da esquina com a rua Antônia Festa Casali, zona Sul da cidade, e a distribuição permanecerá interrompida nos jardins Emília e Judith e no Residencial Monte Carlo.

As válvulas reguladoras de pressão têm a função de corrigir e equilibrar as pressões nas redes de distribuição, de acordo com o consumo que está ocorrendo, e desta forma minimizar as ocorrências de vazamentos e consequentemente contribuindo para a minimização das perdas de água.

Obras BRT na quarta-feira

Na quarta-feira (09/09), das 6h às 12h, as equipes do Saae/Sorocaba precisarão fazer o remanejamento de uma rede de adução de 400 milímetros de diâmetro, em virtude das obras do BRT. A intervenção vai ocorrer na avenida Ipanema, na altura do número 2.200.

Para que o trabalho possa ser executado, os Centros de Distribuição Planalto e Horto Florestal da autarquia precisarão ter as suas operações momentaneamente interrompidas e consequentemente terão o abastecimento paralisado os seguintes bairros da zona Norte: Horto Florestal; Recreio dos Sorocabanos; Jardim Santa Rosa; Ipanema Ville; Jardim Santa Marta; Jardim Botucatu; Jardim das Dálias; Golden Park; Cruz de Ferro; Bosque Ipanema; Nova Ipanema; Bosque das Araucárias; Parque São Bento; Jardim Planalto; Nova Sorocaba; Recreio Marajoara; Jardim Ipanema; Jardim Novo Horizonte; Jardim Betânia; Jardim Rodrigo; Jardim Luciana Maria; Jardim Sol Nascente; Jardim Monterrei; Jardim Califórnia; Jardim Marly; Jacutinga; Jardim Itapoã; Vila Helena; Jardim Nápoli; Jardim Marcelo Augusto; Lopes de Oliveira; Jardim Francine; Jardim Tupinambás; Jardim Flores; Jardim Itapemirim e Vila São Jorge.

Orientações e retomada

A orientação da autarquia aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera das intervenções programadas e a partir de então passem a fazer uso da água com a máxima economia, para que transtornos sejam evitados.

Tão logo os dois trabalhos estejam concluídos, as redes de distribuição interrompidas serão novamente colocadas em carga e o abastecimento começará a ser normalizado, gradativamente.