Pesquisa mostra os presentes mais procurados para o Dia dos Pais na quarentena

Apesar da queda de vendas devido à COVID-19, cerca de 28% das pessoas disseram ter interesse em comprar algum item para presentear

Uma pesquisa feita pelo Google revela quais os itens estão em alta para as compras de Dia dos Pais este ano. Consumidores têm buscado muito por tênis de corrida, bicicleta, smart watch e camisetas tal pai, tal filho para presentear.

Apesar da queda nas vendas para a data comemorativa este ano, em função da pandemia do novo coronavírus, 28% das pessoas revelaram ter a intenção de comprar um presente. Outros 26% disseram que não sabem se vão adquirir algum item.

Presentes como camisetas tal pai, tal filho registrou aumento de busca em mais de 97%. Smart watch, 59%, bike e acessórios, 40%, chuteira, 22%, tênis de corrida, 21% e carteira masculina, 13%.

O estudo revelou também que a preferência dos consumidores também mudou com as medidas de prevenção à COVID-19. Dezenove por cento das pessoas entrevistadas não pretendem comprar presentes em lojas físicas. E 21% dos que querem ir até o local, fazem a opção de ir em lojas com menos pessoas circulando e outros 21% escolhem um ambiente seguro. Já para 17% dos consumidores, o planejamento é ir em algum lugar próximo e fazer uma compra rápida.

Enquanto 40% vão fazer as compras on-line nas cidades em que permanecem com as lojas físicas fechadas. E por causa disso, a categoria do presente também vai mudar. Cerca de 25% das pessoas escolhem os produtos mais fáceis de comprar on-line e outros 25% para evitar a troca. Enquanto 18% optaram por presentes mais baratos e outros 18% em produtos que ajudem na quarentena.

Em Sorocaba, opções não faltam em lojas da cidade ou em shoppings, onde você pode ir pessoalmente escolher o presente do paizão ou até mesmo escolher através dos sites dos estabelecimentos. Diversas lojas da cidade trazem descontos e ofertas para você presentear seu paizão.

Sobre o Dia Dos Pais

No Brasil, o “Dia dos Pais” é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de agosto. O dia especial dedicado aos pais é celebrado em diferentes datas pelo mundo todo, nos Estados Unidos e outros países por exemplo, a celebração acontece no terceiro domingo de junho. Em Portugal, Espanha e Itália a data é 19 de março.

O “Dia dos Pais” foi instituída no Brasil em 1953, por sugestão do publicitário e jornalista Sylvio Bhering. No início, a data escolhida havia sido 16 de agosto, data em que comemora o Dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria e avô de Jesus Cristo, conforme mencionado pela igreja católica. Para que os filhos pudessem aproveitar o momento com os pais (quando os pais supostamente estão de folga do trabalho), a data foi alterada para o segundo domingo de agosto.

De acordo com registro histórico, a primeira iniciativa de homenagem ao dia dos pais aconteceu há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu criou um cartão de argila para seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida.

A repercussão mundial do Dia dos Pais começou quando a data foi institucionalizada em 19 de junho de 1910 nos Estados Unidos da América. A data foi escolhida por indicação de uma mulher chamada Sonora Louis Dodd, que desejava muito prestigiar seu pai Willian Jackson Smart. Willian era um ex-combatente da guerra civil e criou seus seis filhos sozinho, após o falecimento da esposa. O dia 16 de junho era o aniversário do pai de Sonora e permaneceu até 1966, onde a data foi modificada e registrada oficialmente para o terceiro domingo do mês de junho.

Para que uma criança tenha um crescimento saudável, um desenvolvimento emocional positivo, e outros diversos fatores benéficos, é extremamente importante e necessário a presença da mãe e do pai na vida dela. São eles que vão dar todo apoio, conforto, amor incondicional, além de passar princípios e valores.