Notícias em Sorocaba

Jovem é atraída por falsa vaga de emprego em grupo de Sorocaba e quase é estuprada

A jovem de 19 anos viu a vaga de emprego em um grupo no facebook de Sorocaba, mas ao chegar no local, ela quase foi estuprada

A jovem Renata Garcia, de 19 anos, é moradora do Pq. Laranjeiras em Sorocaba, e viu uma vaga de emprego em um grupo de barganha no facebook. A vaga era para auxiliar de produção e oferecia um bom salário e benefícios, o que chamou a atenção da jovem.

O perfil utilizado para o post no grupo, estava no nome de Frontner RH Sorocaba, que após o ocorrido foi apagado da rede social.

Renata nos contou que comentou na publicação que estava interessada na vaga, pois esta desempregada há mais de 1 ano. O perfil então entrou em contato com Renata pelo privado e enviou um endereço para que fosse feita uma entrevista na tarde de ontem (29).

Renata, ao estranhar o endereço, pesquisou e viu que não havia nenhum escritório ou empresa no local, se tratava de uma rua, paralela com uma praça no Jd. Vera Cruz, zona oeste de Sorocaba. Ela então, nos contou, que abriu o perfil e constatou que havia sido criado a menos de 1 mês e não havia nenhuma publicação.

Desconfiada, Renata chamou seu namorado e um primo para irem até o local marcado com ela. Chegando no local, o namorado e o primo da jovem, aguardaram do outro lado da praça e ficaram observando a jovem.

A jovem, como combinado com perfil, aguardou em frente a uma casa. O carro, modelo Golf vermelho, chegou e um homem desceu.

“Ele chegou perguntando se eu era a Renata e se eu estava sozinha. Perguntou se eu tinha namorado e disse que iria me levar a um lugar que eu jamais iria esquecer.” Nos contou a jovem.

Renata nos conta, que antes, ela havia combinado com o namorado que apertaria o alarme do carro, que estava no bolso, caso se sentisse ameaçada.

E foi o que ela fez! Ao apertar o botão que estava na blusa disfarçadamente, o namorado e o primo da jovem foram ao encontro do homem que aparentava cerca de 40 anos, que já estava segurando os braços da jovem. Ao chegarem próximo a Renata, os dois questionaram o homem que gaguejou, quando a jovem contou o que aconteceu.

O namorado de Renata e seu primo, deram uns ‘empurões’, agrediram o homem com socos e quebraram o para-brisa do veículo. O homem, ao ir embora, disse ainda que iria abrir um boletim de ocorrência por agressão.

O fato aconteceu nesta quarta-feira (29), e a jovem diz que anotou a placa do veículo e abrirá um boletim de ocorrência por tentativa de estupro.

*** Imagem meramente ilustrativa / Praça Márcia Mendes – Google Maps

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS