Esporte

São Paulo é eliminado do Paulistão pelo Mirassol em pleno Morumbi

O São Paulo tem mais um fiasco para a sua coleção de vexames vividos nos últimos anos. Hoje (29) à noite, em pleno Morumbi, o Mirassol venceu por 3 a 2 eliminou o Tricolor do Campeonato Paulista.

Agora, o time espera as outras três partidas desta série do estadual para saber quem será o seu adversário na próxima fase. Os gols foram marcados por Zé Roberto (duas vezes) e Daniel Borges. Pablo e Vítor Bueno descontaram.

O Mirassol havia perdido 18 jogadores durante os quatro meses de pausa na competição por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda assim, a equipe do interior acabou a primeira etapa do torneio na segunda posição do Grupo C, com 17 pontos conquistados em 12 partidas (sexta melhor campanha).

A equipe de Fernando Diniz chegou às quartas de final com a terceira melhor campanha do torneio. Até o momento, o São Paulo também é dono do melhor sistema ofensivo da competição, com 21 tentos. O artilheiro tricolor na temporada é Pablo, que agora balançou as redes seis vezes. Agora, o Tricolor espera a estreia do Brasileirão, prevista para o dia 9 de agosto, para voltar a jogar.

A semifinal será realizada neste fim de semana, em partida única. Mais uma vez, os estádios terão portões fechados para cumprir o protocolo imposto pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS