Brasil

História de menino que cuida sozinho da mãe e da irmã, viraliza na internet

O adolescente de apenas 15 anos possui responsabilidades de chefe de família.

José é um adolescente de 15 anos que mora no interior na Paraíba. A história do jovem ficou conhecida na internet, após a forma como vive ele, sua mãe e irmã viralizar nas redes sociais.

O adolescente, mesmo tão novo, possui responsabilidades de um adulto e chefe de família, pois José cuida da mãe e da irmã que são impossibilitadas de trabalhar ou de realizar tarefas caseiras comuns, como lavar roupas ou arrumar a casa, devido às enfermidades que possuem.

A mãe do adolescente possui diabetes e a doença a causou muita fraqueza no corpo,fazendo com que perdesse a força dos movimentos dos braços e pernas, tornando –a dependente do filho até mesmo para comer.

A irmã de José também possui limitações e não consegue ajudar o irmão nas tarefas mais simples de uma casa. Mariana, de 16 anos , também sofre de diabetes e possui arritmia cardíaca, o que a torna impossibilitada de realizar esforços.

Dessa forma, José é o responsável por arrumar a casa, lavar a roupa e fazer a comida para toda a família diariamente, além de estudar. A rotina para um garoto tão novo é bastante pesada e a família recorreu ao empresário Rivanildo Atitude, que é conhecido por realizar diversas oras sociais.

A história da família ficou conhecida na internet e foi dado início o processo de vaquinha online para que José e sua família conseguisse comprar uma casa na parte central da cidade onde moram, Matinhas, uma vez que a família mora na zona rural, afastado de tudo e isso dificulta acesso aos hospitais por exemplo.

A vaquinha para doações de dinheiro deu muito certo e a família até o momento conseguiu arrecadar mais de 100 mil reais.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS