Sorocaba e Região

Criança de 8 anos morre em acidente de caminhão na região de Sorocaba

Uma criança de apenas 8 anos morreu em um acidente de caminhão, nessa noite de terça-feira (21), em Pilar do Sul.

Conforme informações da polícia, Nilton Elias, 40 anos, que é o pai da criança, o menino Pedro Henrique Martins Elias, dirigia o veículo, modelo Chevrolet D60, com uma carga de madeira e telha.

Quando o caminhão passava estrada Jose Benedito Gomes, acesso ao bairro do Turvo dos Ferreiras, o motorista realizava uma manobra de retorno, quando o caminhão apresentou uma pane mecânica, desceu de ré e se chocou contra um barranco.

O impacto da batida fez com que a carga fosse jogada para a cabine do caminhão, onde estava o menino, que ficou prensado entre o banco e o painel do veículo.

Moradores da região ajudaram o pai a tirar a criança das ferragens. O menino foi encaminhado até a Santa Casa, mas, segundo a equipe médica, ela já chegou ao hospital sem vida.

Segundo o apurado, o motorista não era habilitado, o caminhão estava com o licenciamento atrasado desde 2009 e estava em mau estado de conservação.

Foi feito teste de bafômetro no condutor, que deu negativo para consumo de bebida alcoólica. O homem apresentou ferimentos leves decorrentes do acidente.

A ocorrência foi registrada como homicídio culposo (sem intenção de matar).

O corpo de Pedro Henrique foi encaminhado ao IML de Sorocaba. E o seu sepultamento deve ocorrer em Pilar do Sul.

Com informações: Pilar News / Ipa Online

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS