Brasil

Guardas que foram humilhados em abordagem serão homenageados em Santos

Prefeitura se posicionou desde o início a favor da operação que parou desembargador que estava sem máscara no calçadão da praia local

Os guardas municipais Cícero Hilário Roza Neto e Roberto Guilhermino da Silva serão homenageados pela Prefeitura de Santos no fim da tarde desta segunda-feira (20). Os dois foram os responsáveis pela abordagem ao desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha Siqueira, que os humilhou após ser advertido por estar sem máscara caminhando no calçadão da praia do litoral paulista.

A cerimônia contará com a participação do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), e ocorrerá às 17 horas, no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a homenagem será feita pelos “relevantes serviços prestados à sociedade durante ocorrência que ganhou repercussão nacional”.

A assessoria informa ainda que, devido às medidas sanitárias em vigor, os profissionais de imprensa devem usar máscara facial e manter o distanciamento entre os presentes.

Logo após o incidente ganhar o noticiário nacional com a divulgação do vídeo da abordagem, o prefeito de Santos foi às redes sociais prestar solidariedade aos dois guardas municipais.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS