Notícias em Sorocaba

Abertura de comércios e multa pra quem não usar máscara começaram em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba começará a multar os sorocabanos que não utilizarem máscara corretamente em público a partir de segunda-feira (20).

O anúncio da autuação foi feito pela prefeita Jaqueline Coutinho, durante coletiva na última sexta-feira (17). Quem for flagrado sem usar o material de proteção individual será multado.

Além das medidas e protocolos previstos nos artigos 1º e 2º, deverão os estabelecimentos adotar as determinações previstas no artigo 2º do Decreto Municipal nº 25.721, de 22 de abril de 2020, no que não forem contrárias ao presente Decreto, além da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial que dispõe o Decreto Municipal nº 25.733, de 4 de maio de 2020.

Comércio reabre

A partir desta segunda-feira, o comérco em Sorocaba reabre. Nessa nova flexibilização, haverá três divisões para o funcionamento dos diferentes tipos de estabelecimentos. Os comércios de rua e galerias poderão funcionar das 9h às 13h, já os prestadores de serviços deverão atuar das 14h às 18h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos deverão abrir das 9h às 13h.

Os shopping centers e galerias de supermercado, sujeitos à administração única, respeitando o limite de horário estabelecido no decreto e mediante prévia comunicação à municipalidade, poderão adequar seu horário de funcionamento às características operacionais do empreendimento.

Salões de beleza, cabeleireiros e barbearias

A prefeita Jaqueline Coutinho informou que entende que salões de beleza, cabeleireiro e barbearias, promovem saúde pública e devem ser liberados para funcionar. Para isso, a Prefeitura de Sorocaba entrará com um pedido na Justiça para solicitar essa autorização.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS