Notícias em Sorocaba

Jovens ignoram pandemia e organizam pancadão no Jd. Ipiranga em Sorocaba; vídeo

Cerca de 300 jovens organizaram um pancadão no meio do bairro Jd. Ipiranga, em plena pandemia

Imagens chegaram ao nosso portal, onde cerca de 300 jovens aparecem no meio do bairro Jd. Ipiranga, zona oeste de Sorocaba, se ‘divertindo’ em um pancadão.

No vídeo enviado a nossa redação, mostra aglomerações e muita música alta. Confira abaixo:

View this post on Instagram

E mais um domingo (in)feliz na zona oeste de Sorocaba 😕 Jd. Ipiranga. Sem comentários…

A post shared by SorocabaniceS (@sorocabanices) on

Na mensagem que chegou com o vídeo, o seguidor disse que tentou contato com a GCM e com a Polícia Militar, mas a ligação não completava.

O Jd. Ipiranga já é ‘famoso’ na cidade pelos pancadões que acontecem praticamente todo o final de semana, e além de tirar o sono dos moradores e fecharem as ruas, aumentam o risco de contagio da covid-19.

Casos de covid-19 em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu a notificação de mais 32 novos casos confirmados da Covid-19 neste domingo (12). Com isso, a cidade chegou ao total de 8.272 casos. Os óbitos com a confirmação da doença continuam em 164.

Do total de confirmados, 84 estão internados (43 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 710. Já os recuperados totalizam 7.314. Vale ressaltar que pessoas testadas com resultado IgG, entram na contagem de confirmados, mas não necessitam de isolamento, pois são considerados como curados.

A cidade também passou de 436 para 478 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 101 estão internados em hospitais da cidade, sendo 36 em UTI. Há sete óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 14.533.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS