Notícias em Sorocaba

Moradores de Sorocaba pedem por caminhão que joga água em jovens nos pancadões

A população de Sorocaba pede para que tragam um caminhão apelidado por Tempestade, veículo que pode ser usado para jatos de água em jovens que fazem ‘bailes funk’ pelas ruas da cidade

Em uma publicação feita no Portal SorocabaniceS (CLIQUE AQUI PARA VER), grande parte dos seguidores moradores de Sorocaba apoiaram essa idéia: “Precisamos disso urgente”; diz um dos comentários. “Poderia passar todos os finais de semana pelos bairros”, diz outro comentário.

EM DIADEMA/SP, ISSO JÁ É REALIDADE!

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, entregou nesta terça-feira (23/06) um caminhão para GCM (Guarda Civil Municipal) para combater pancadões e recebeu 80 novos guardas, totalizando agora um efetivo com 300 agentes. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal.

O caminhão de combate aos pancadões foi preparado para operações especiais e foi batizado como Tempestade. Com capacidade de 5 mil litros de armazenamento, foi instalado no veículo um jato de pressão d’água. “O caminhão Tempestade é algo inovador. Ele vai potencializar a capacidade das ações do Programa Casa em Ordem, preservando a integridade física da equipe, além de reduzir gastos com insumos”, afirmou o prefeito Lauro Michels.

O veículo foi adaptado com verba do Fundo Municipal de Segurança para realizar operações de distúrbio civil e ações especiais da GCM. O caminhão inicia as atividades no próximo final de semana.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS