Notícias em Sorocaba

Criança em Sorocaba testa positivo para covid-19 pelo SUS, mas testa negativo no particular

Uma criança de 3 anos testou positivo para covid-19 pelo SUS em Sorocaba, mas a família foi atrás de uma clínica particular na cidade, onde o resultado do teste da criança deu negativo.

A mãe da menina de 3 aninhos, teria levado a filha para uma unidade de pronto atendimento de Sorocaba, pois a criança tem asma e estava apresentando febre. Os profissionais da unidade disseram que poderia ser covid-19, e agendou um teste para a criança. O teste foi realizado e o resultado deu POSITIVO. A mãe não acreditou no resultado, pois quando a criança fez o exame, ela já não apresentava nenhum sintoma.

A mãe então conseguiu com ajuda de amigos e familiares, pagar um exame particular em uma clínica da cidade, onde o resultado deu NEGATIVO.

A mãe da garotinha, voltou ao SUS para mostrar os exames feitos na clínica particular, mas a UBS não teria aceitado estes exame.

A mãe então, novamente, voltou com este caso no laboratório particular e explicou a situação. O laboratório fez um outro teste, que novamente deu negativo.

Segundo mãe, a criança não apresenta nenhum sintoma neste momento, ela está bem, brincando e saudável.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS