Home Brasil Em tratamento contra câncer, Bruno Covas testa positivo para covid-19

Em tratamento contra câncer, Bruno Covas testa positivo para covid-19

0
Em tratamento contra câncer, Bruno Covas testa positivo para covid-19

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está com covid-19. O diagnóstico foi informado na tarde deste sábado (13) pela prefeitura.

De acordo com a assessoria da administração municipal, Covas passa bem, não apresenta sintomas e recebeu recomendação de seu médico, Davi Uip, para permanecer trabalhando em casa e em observação pelos próximos dias.

Neste sábado, o Estado de São Paulo registrou 4.975 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas – o total de casos confirmados chegou a 172.875. A quantidade de pessoas mortas aumentou de 10.368 para 10.581, um aumento de 213 casos.

View this post on Instagram

Hoje testei positivo para Coronavírus. Estou bem. Sem nenhum sintoma. Recomendação médica é de ficar em casa pelos próximos dias. Qualquer novidade eu aviso vocês.

A post shared by Bruno Covas (@brunocovas) on

Câncer

Covas, de 39 anos, foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre estômago e esôfago em outubro de 2019. Após oito sessões de quimioterapia, o prefeito iniciou a segunda fase do tratamento, desta vez com sessões de imunoterapia, em fevereiro deste ano.

A imunoterapia consiste na aplicação de medicamentos que fortalecem o sistema imunológico. As sessões duram cerca de 30 minutos. A expectativa do Sírio Libanês, hospital onde o tucano realiza o tratamento, é que, fortalecido, o próprio organismo do prefeito combate o que restou do câncer.

No final do mês passado, Covas comemorou a redução do câncer nos linfonodos. “Essa semana passei pela quinta sessão de imunoterapia. Além de não ter tido até agora nenhum efeito colateral, exames feitos na semana passada mostram que o câncer nos linfonodos está reduzindo”, escreveu em sua conta no Instagram.

“A quimioterapia já tinha eliminado o câncer na cárdia e no fígado. Resta ainda este. Mais uma vez agradeço a todas as mensagens de apoio e carinho”, acrescentou.