Notícias em Sorocaba

Confeitaria em Sorocaba faz sucesso com Donuts doces e até salgados; fotos

Essa confeitaria em Sorocaba faz donuts doces, recheados e até salgados; uma delícia para o café! E eles entregam na sua casa

Quem é apaixonado por doce identifica facilmente um Donut como um bolinho redondo e recheado ou uma rosquinha confeitada, feita de massa frita e açucarada. O que poucos sabem é que seu termo em inglês de origem, “doughnut”, significa exatamente isto: rosca frita.

Foi o historiador Washington Irving que empregou pela primeira vez esse termo no seu livro History of New York de 1809. O doce ficou famoso no mundo através do desenho ‘Os Simpsons’, onde Homer, faz de tudo por um donuts. Essa delícia invadiu o Brasil.

Em Sorocaba, uma confeitaria está fazendo um grande sucesso com imensa variedade de donuts para o café da manhã ou da tarde (ou para hora que você quiser.

A ‘Vai de Donuts‘ oferece donuts doces, recheados e inclusive salgados!


A Vai de Donuts faz delivery para alguns bairros da cidade! Consulte através do WHATSAPP 15 99181 3921.


Um pouco da história do donut

Já a criação do primeiro donut com “buraco” é reclamada por um indivíduo de origem americana, Hanson Gregory, que afirmava ter sido ele o seu inventor em 1847. Segundo ele, ao fazer uma viagem de navio, fez um buraco no meio dum “dough”, (pequeno bolo feito de massa de cereais, farinha e água), com a ajuda de um frasco de pimenta do navio. Afirmou ter posteriormente ensinado a técnica à sua mãe que começou a fazer os seus “doughs” da mesma forma, os quais rapidamente ganharam grande aceitação pela comunidade. A criação do buraco no donut veio a tornar-se tão popular, nos Estados Unidos, que proporcionou a Gregory a honra de ter uma placa de bronze no lugar da sua casa natal, em Rockport, no estado americano do Maine.

O capitão Hanson Gregory
Em 1946, William Rosenberg produzia e vendia donuts de forma ambulante através da sua empresa Industrial Luncheon Services. O seu negócio consistia em fornecer esses bolos e café aos trabalhadores das fábricas ao redor da cidade de Boston.

O seu sucesso foi tal que que provocou uma alteração nos horários do lanche das empresas da região, que se ajustavam à hora da sua passagem. A fim de tornar o seu modo de consumo mais prático e rápido, lembrou-se de fornecer os donuts já cobertos de açúcar acompanhados por café simples, sem açúcar.

Desde essa data até hoje, o pequeno bolo do “buraco” tem continuado a ser dos mais apreciados em todo o mundo.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS