Notícias em Sorocaba

Idoso morre em terminal de Sorocaba e é sepultado como suspeito da covid-19

Segundo informações, um idoso de 83 teria morrido de infarto nesta segunda-feira (08) no Terminal Santo Antônio em Sorocaba, mas teria sido sepultado como se fosse vítima da covid-19. A informação é proveniente da página no facebook ‘Sorocabanos‘, como você pode ver abaixo:

A descrição da postagem diz: “Senhor de 84 anos falece dentro do terminal de infarto ( conheço a família)! E é enterrado as 22:00 Como se fosse por covid! Fraude na cara dura! Mentira! O vagabundo do governador ordenou desde o início para que coloquem nos atestados outras tipos de mortes como se fosse covid para aumentar o número de mortos! Vamos acordar povo para a realidade! Para quem não acredita posso apresentar a família que no momento está em choque!”

Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação de Sorocaba que nos enviou a seguinte nota:

“A vítima tinha 84 anos e teve falta de ar aguda evoluindo para PCR (Para Cardiorrespiratória). Primeiramente, o paciente foi atendido pela GCM e bombeiro civil. Foi iniciado massagem cardíaca na sala da primeiros socorros. Em seguida, o SAMU foi acionado e ao chegar, intubou o paciente e realizou todos os procedimentos para socorrer a vítima. O óbito foi constatado às 15h28 desta segunda-feira (08) no local. Foi aguardada a chegada do filho e foi feita autópsia verbal e colhido material para exame de Covid-19.”

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS