Notícias em Sorocaba

Casal de mulheres constrói a própria casa e ensina serviços de pedreiro em Sorocaba

Gabrielle e Natasha se conheceram em 2017, num aplicativo de paquera. Namoraram por um ano, morando cada uma em sua casa. Quando o namoro ficou sério, decidiram que era hora de juntar os trapos.

Começaram então a construir uma casinha nos fundos da casa da família da Natasha, em Sorocaba, no interior de São Paulo. Mas sem ajuda de ninguém. Depois de terem uma aulinha com o pai de Natasha, as duas botaram a mão na massa. E tocaram todo o trabalho sozinhas: levantaram as paredes, instalaram as janelas e rebocaram tudo.

Durante a obra, Natasha teve a ideia de publicar vídeos das duas trabalhando no TikTok. A intenção era incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo. “A gente tá muito feliz de poder incentivar mais mulheres a fazer o serviço de casa, sabe? Antes de chamar alguém desconhecido. A gente sabe que é muito perigoso, ainda mais pra mulheres que moram sozinhas”, diz Gabrielle.

Fora, é claro, o preço. Gabrielle diz que uma vez um pedreiro cobrou R$ 600 pra rebocar duas paredes. Hoje, as duas são inspiração pra muitas outras mulheres. “Esses dias recebei uma mensagem assim: ‘meninas, muito obrigado. Agora eu sei, vou rebocar o meu próprio quarto’”, comemora Gabrielle.

Elas fizeram a casa delas, a cozinha da mãe da Natasha e o quarto do cunhado. Mulheres que literalmente botam a mão na massa e fazem acontecer. Tão de parabéns!

Via: Razões Para Acreditar e instagram casadasmeninasv

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS