Notícias em Sorocaba

Polícia investiga compra de máscaras pela prefeitura de Sorocaba

CRÉDITOS: TEXTO – Diário de Sorocaba / FOTO – Tom Rocha

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) instauraram inquérito para investigar a compra de 60 mil unidades de máscaras de proteção facial pela Prefeitura de Sorocaba. O valor pago foi de R$ 900 mil.

Há suspeita de que as máscaras não teriam eficácia comprovada e não protegeriam os profissionais de saúde que já receberam parte do material.

Segundo o delegado Seccional de Sorocaba, Wilson Negrão, as máscaras apreendidas serão levadas para a perícia.

De acordo com o delegado, a prefeitura pagou um valor considerado alto pelas máscaras e teria recebido um produto de qualidade inferior.

O próximo passo da investigação é convocar pessoas da administração municipal para prestar esclarecimentos.

Conforme a polícia, a Prefeitura já pagou os 900 mil e recebeu todo o material comprado, e parte deles foi distribuído aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.

MANDATOS – Na manhã desta segunda (8), agentes da Polícia Civil e do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão no Departamento de Licitação da Secretaria de Administração da Prefeitura de Sorocaba e no Almoxarifado Municipal.

Os policiais chegaram ao Paço Municipal por volta das 9h40 e deixaram o local por volta das 10h30 com alguns documentos.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS