Notícias em Sorocaba

Hospital de Sorocaba registra 100% de ocupação de leitos pelo coronavírus

Informações divulgadas pela Secretaria de Saúde Sorocaba revelaram que um hospital particular do município chegou a registrar, nesta terça-feira (2), 100% de leitos ocupados por pacientes infectados pelo novo coronavírus. Já as unidades de saúde do setor público chegaram a registrar até 90% de ocupação.

Conforme a tabela, o Hospital Evangélico, que possui 10 leitos clínicos pactuados para tratar pacientes com covid-19, registrou ontem 100% de taxa de ocupação. Já os 15 leitos de UTI, da mesma unidade registraram 6,60% de ocupação. O percentual dos hospitais Samaritano e Unimed também foram divulgados. Confira abaixo.

Saúde pública

CHS

Ainda conforme a SES, o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba) registrou entre todos os hopitais públicos o maior percentual de ocupação de leitos de covid-19 nesta terça-feira, com 90,90% dos 11 leitos de UTI ocupados. Em um deles está internada uma criança. A ocupação de 8 leitos clínicos chega a 37,50%.

Hospital Regional 2

Já no Hospital Regional 2 “Adib Jatene”, a ocupação também é alta. Dos 15 leitos clínicos, 86,66% estão ocupados. Já os 30 de UTI, 80% estão com pacientes de covid-19.

Santa Casa

A Santa Casa de Sorocaba registrou ontem taxa de ocupação de 80% dos 30 leitos clínicos e 66,66% dos 25 leitos de UTI.

Hospital de Campanha

Em funcionamento desde semana passada, o Hospital de Campanha, instalado na Arena Multiuso, registrou nesta terça taxa de ocupação de 30% nos 20 leitos clínicos e nos de UTI havia dois pacientes em estabilização.

Confira a tabela

Coronavírus em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais quatro nova mortes confirmadas com o novo coronavírus, nesta terça-feira (2). Já os casos confirmados com a doença passaram de 995 para 1.083 na cidade. Os óbitos com a confirmação da doença aumentaram para 50.

Sorocaba recebeu a notificação de mais 88 novos casos confirmados da Covid-19 nesta terça-feira (02). Com isso, a cidade chegou ao total de 1.083 casos. Deste total, 47 estão internados (21 em UTI) e o total de recuperados e/ou em estado de recuperação passou de para 986.

A cidade também passou de 170 para 129 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 32 estão internados em hospitais da cidade, sendo nove em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para seis. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 2.038.

Quatro novas mortes

Também nesta terça-feira (02), a cidade contabilizou mais quatro mortes por conta da Covid-19. As vítimas foram dois homens e duas mulheres.

O primeiro homem de 67 anos era diabético e tinha donça neurológica. Ele faleceu numa UPH da cidade no dia 27 de maio. A segunda vítima do sexo masculino tinha 70 anos e era cardiopata. Ele estava internado num hospital público de Sorocaba e faleceu no dia 29 de maio.

Já a terceira vítima foi uma mulher de 84 anos sem comorbidades. Ela estava internada num hospital de Votorantim e morreu no dia 29 de maio. A quarta vítima foi uma mulher de 74 anos, que tinha doença neurológica. Ela faceleceu num hospital privado de Sorocaba na noite desta segunda-feira (01).

FONTE: JORNAL IPANEMA

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS