105ª Festa Junina de Votorantim

Festa Junina de Votorantim lança campanha para ajudar entidades

O arraiá mais tradicional do Estado de São Paulo virou uma grande ação social. Hoje teria início a Festa Junina Beneficente de Votorantim e, por isso, neste dia 03 de junho foi lançado o projeto Festa Junina de Votorantim Solidária.

A iniciativa angaria agasalhos, alimentos e produtos de higiene pessoal em prol das 18 entidades beneficentes atendidas pelo evento, que foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

A ação social é promovida pela Viva Entretenimento que, pelo quinto ano consecutivo, é a responsável pela organização da festa – considerada a maior e mais tradicional festa junina do Estado de São Paulo – em parceria com a TV TEM – Afiliada Globo em Sorocaba.

“A maior parte do dinheiro arrecadado pelas entidades vem da festa, dessa forma elas se mantinham quase que o ano todo ajudando milhares de pessoas. Por isso decidimos criar a ação e lançá-la hoje, com o objetivo de ajudarmos essas entidades para que nenhuma de suas ações sociais seja interrompida”, explica Guilherme Moron, da Viva Entretenimento.

Ponto de arrecadação

A Praça Lecy de Campos, que tradicionalmente recebe a Festa Junina Beneficente de Votorantim, passará a abrigar, a partir de 5 de junho, o ponto de arrecadação da campanha, até o dia 14 de junho. Para participar, basta passar no Aquário Cultura, que fica na praça, e deixar sua doação: agasalhos, alimentos, itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas.

O material arrecadado será distribuído entre as 18 entidades assistenciais integrantes da festa. O ponto de arrecadação irá funcionar diariamente das 10h às 16h. O Aquário Cultura fica anexo à Praça Lecy de Campos, na avenida Moacir Oséias Guiti, 41, no Jardim Paraíso, em Votorantim. Mais informações no telefone (15) 98800-2222.

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS