Leonardo Lanças é aluno do colégio Salesiano em Sorocaba e competirá no quadro “Pequenos Gênios” do programa Caldeirão de Luciano Huck

O estudante Leonardo Lanças de 11 anos, ficou entre os 24 selecionados de todo Brasil e participará do quadro que vai ao ar neste sábado, na Rede Globo.

O quadro Pequenos Gênios do Caldeirão é um desafio inédito protagonizado por crianças com altas habilidades de aprendizado. “Mais do que uma competição, esta é uma celebração do poder da educação e do talento das crianças brasileiras”, avalia o apresentador Luciano Huck em material de divulgação.

A dinâmica consiste na divisão dos participantes em grupos para, em rodadas, responder perguntas e cumprir desafios que envolvem lógica, raciocínio, memorização, conhecimentos gerais e soletração. O quadro começa com oito equipes composta por três crianças entre 9 e 13 anos. A cada episódio, duas equipes se enfrentam para cumprir quatro desafios. Vence a eliminatória quem somar mais pontos.

Pequenos gênios têm três fases: Time contra time, Semifinal e Final. O time campeão leva para casa o valor acumulado ao longo das eliminatórias. O prêmio pode chegar a até R$ 200 mil.

Boa sorte Leonardo! Estamos torcendo por você!