A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Delegacia Seccional, alerta que golpistas estão fazendo vítimas durante a quarentena de coronavírus no município.

Nesta quinta-feira (7), um vídeo feito pela Seccional (assista abaixo) explica os golpes que estão sendo aplicados e como que possíveis vítimas podem se defender para não cair na cilada armada pelos criminosos.

Os golpistas telefonam para a possível vítima e informam que há uma suspeita de que seu cartão bancário ou de crédito tenha sido clonado. Com isso, os bandidos esperam assustar a pessoa.

Com a vítima fragilizada e vulnerável com a informação, os criminosos continuam e alegam que o cartão será cancelado, mas que um funcionário do banco ou um policial irá até a casa da pessoa para buscar esse suposto cartão clonado.

Com o cartão em mãos, agora os golpistas realizam compras causando prejuízos à vítima.

A Polícia Civil orienta jamais entregar o cartão para outra pessoa, pois não é esse o procedimento adotado por nenhum banco em caso de fraude.

Conforme a gravação, as principais vítimas são as pessoas idosas. Por isso, a Polícia Civil pede que as pessoas conversem com seus familiares de mais idade, como tios, pais, avós e vizinhos e os alerte para não caírem nestes golpes.

Caso a pessoa tenha se identificado como vítima deste tipo de golpe, pode procurar a Polícia Civil pelo WhatsApp: (15) 9 9805-1751 ou ligar para o telefone 181 Disque Denúncia.

Fonte/Créditos: Jornal Ipanema