Várias denuncias de aglomerações de jovens e ‘bailes funks’ chegam as autoridades em Sorocaba, que acontecem todos os finais de semana na cidade.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Sorocaba estão trabalhando para garantir a paz a moradores da cidade.

Várias ações, às vezes conjuntas, visam em coibir aglomerações de jovens e também a realização de pancadões em diversos bairros nos finais de semana.

Hoje (03), um pancadão no Parque Vitória Régia estava sendo iniciado quando a Guarda Civil Municipal chegou ao local e frustrou o encontro. Mais uma noite de sono tranquilo garantida aos moradores.

E também neste domingo, novamente, Guarda Civil Municipal precisou retornar ao local denominado “Rancho do Pankadão”, após receber novas denúncias. Junto do setor de fiscalização da prefeitura, a GCM flagrou a realização de um evento que chegou a reunir 120 pessoas neste domingo. A proprietária do local foi novamente conduzida ao Plantão Norte. Infelizmente, a falta de bom senso e responsabilidade precisa ser tratada como caso de polícia.

Já no domingo passado (26), na tentativa de coibir os “pancadões”, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar realizaram a “Operação Baile Funk/Pancadão” durante toda a madrugada nos bairros Paineiras; Vitória Régia; Habiteto, Nova Sorocaba e Conjunto Habitacional Carandá.

Foram apreendidos carros e motocicletas, todos removidos ao pátio, e lavradas autuações de trânsito. Qualquer cidadão pode denunciar os “pancadões” através dos números 153 da GCM e 190 da Polícia Militar.