Sorocaba e Região

Vídeo mostra população de Votorantim curtindo o feriado na Praça de Eventos

Um vídeo gravado por um morador de Votorantim mostra população, mesmo durante a pandemia, curtindo o feriado de 1° de maio na Praça de Eventos. Assista ao vídeo no final da matéria.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (30) mais três casos de novo coronavírus (Covid-19). Com isso, a cidade soma 18 casos confirmados, sendo dois óbitos e também 8 casos suspeitos sob investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Desses três novos casos confirmados nesta quinta, uma mulher de 41 anos está em isolamento domiciliar e os outros dois são homens, de 64 e 48 anos, ambos têm comorbidades e estão internados em hospital particular em Sorocaba. Os demais casos já relatados compreendem 8 pacientes que já estão recuperados, 4 que estão em isolamento domiciliar e 4 hospitalizados. Em relação aos 8 casos suspeitos sob investigação, 3 estão internados. A cidade também já teve 93 casos descartados.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A orientação da Prefeitura, por meio da Sesa, é para que as pessoas continuem levando a sério o isolamento social e permaneçam em casa. De acordo com a pasta, nesta semana diminuiu significativamente o número de casos que aguardam os resultados.

A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento diário com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Assista abaixo:

SorocabaniceS
the authorSorocabaniceS