A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), divulgou nesta terça-feira (7) um novo Boletim Epidemiológico com os dados atualizados sobre a dengue. A cidade passou de 1.013 para 1.112 casos confirmados. Quatro casos foram confirmados com o sorotipo DENV2, uma categoria mais agressiva da dengue. Além disso, a cidade confirmou o primeiro óbito por conta da doença. Trata-se de uma mulher de 67 anos que tinha diabetes. Quatro óbitos são investigados por suspeita da doença.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), Sorocaba registrou 1.112 casos confirmados de dengue (1.006 autóctones, 86 importados e 20 indeterminados), oito de chikungunya (seis autóctones e dois importados). Nenhum caso de zika e febre amarela foi registrado.

As regiões com maior número de casos ficam nas áreas de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento e Wanel Ville.

Segundo o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, a Zoonoses realiza trabalhos contra a dengue de segunda a domingo. “Nossos agentes não param nenhum dia de combater este mosquito, mas ainda precisamos da colaboração da população. A doença do momento é o novo coronavírus, mas não podemos nos esquecer de fazer nossa parte contra o Aedes aegypti”, alerta.