FONTE: JORNAL IPANEMA E JOVEM PAN SOROCABA / FOTO: SMETAL – O Ipa Online e o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, receberam diversas reclamações de passageiros de ônibus, nesta manhã de segunda-feira (6), de que ônibus não passaram nos pontos de ônibus localizados nos bairros do Aparecidinha e Brigadeiro Tobias.

Conforme a Urbes, o fato ocorreu por conta de uma nova paralisação da frota feita no início desta manhã. Com o fim da manifestação, o transporte público deverá chegar aos bairros de forma atrasada.

Conforme nota do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, foi protocolado nas empresas de transporte urbano de Sorocaba e na Urbes – Trânsito e Transporte documento para aumentar a frota de ônibus nas ruas, em especial no horário de pico, porque aumentou a demanda de passageiros e precisa de mais carros para respeitar decreto municipal que determina o transporte apenas de passageiros sentados.

Os trabalhadores estiveram na garagem das empresas na madrugada desta segunda, mas as empresas não liberaram a saída de mais ônibus, porque precisam de uma autorização da Urbes.

Já a Urbes, também por meio de nota oficial, disse “não compactuar com interferências na operação e preza pela manutenção da programação acordada anteriormente, com a possibilidade da flexibilização dos atendimentos para atender pontualmente alguma linha com maior demanda.

Como empresa reguladora do sistema, a Urbes preza pelo entendimento entre as partes e tem acompanhado as operações a fim de garantir a prestação do serviço aos trabalhadores dos serviços essências, buscando ajustar as linhas para reduzir lotações.

Passageiros reclamam de falta de ônibus nesta segunda (06) em Sorocaba
Foto: SMETAL

Também tem trabalhado para atender as normativas governamentais e orientações dos órgãos de saúde.

Vale sempre lembrar da importância de se permanecer em casa neste momento de pandemia”.