Fabio Assunção conta como perdeu 27,5kg em cinco meses para a série ‘Fim’

Fabio Assunção conta como perdeu 27,5kg em cinco meses para a série ‘Fim’

06/04/2020 Off Por SorocabaniceS

Fabio Assunção conta como perdeu 27,5kg em cinco meses para a série ‘Fim’

Fabio Assunção tem feito sucesso com a volta ao ar de “Totalmente demais” e com leituras de canções e poesias para os seguidores do Twitter neste período de isolamento por prevenção contra o coronavírus. O ator diz que tem se surpreendido ao ver seu nome entre os assuntos mais comentados da rede social:

– Estar nos Trending Topics me deixou surpreso e honrado. (Aconteceu no dia em que a) votação do “Big Brother Brasil” atingiu mais de 1 bilhão de votos, fui mais falado que a própria pandemia. O reconhecimento e o interesse do internauta me estimulam a produzir mais. Então, seguirei com os projetos: ler para as pessoas, levar bons conteúdos… Com essa resposta tão positiva, não posso parar. Acho que as leituras amadoras e despretensiosas me aproximam dos seguidores – diz ele, que lê na web desde composições de Charlie Brown Jr. a trechos das obras de Carlos Drummond de Andrade.

Fabio Assunção conta como perdeu 27,5kg em cinco meses para a série ‘Fim’

O ator, de 48 anos, também está chamando a atenção na internet pelo físico (foto abaixo). Ele conta que o corpo, quase 28kg mais magro, é resultado da preparação para o papel na série “Fim”, cujas gravações foram interrompidas por causa da pandemia. Na história, baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, ele interpreta Ciro, um dos protagonistas:

– Fizemos por cinco meses um trabalho muito duro, mas com resultados. Formamos uma equipe: Chico Salgado (treinador), Roberto Zagury (endocrinologista) e Adriana Tannury (nutricionista). Fora o pessoal de casa, a Lu (assistente pessoal) e um cozinheiro. Agora, no entanto, estou sem, por conta da pandemia. Perdi 27,5kg. Fui de 31% de gordura no corpo para 12%. Sigo a dieta à risca desde 14 de outubro e os treinos têm acontecido desde o dia 9 daquele mês. Tudo foi pensado para o trabalho, mas me trouxe disciplina na saúde e na vida e leveza espiritual e mental. Agora meu peso é 69,6kg. Cheguei a pesar 97kg. Vejo um grande êxito. As academias fecharam, mas minha dieta continua. Não me exercito sozinho em casa porque não gosto, mas sei da importância.

Apesar da quarentena, Assunção não se afastou completamente dos trabalhos para a Globo e já tem até novos projetos previstos na emissora:

– Fiz chamadas de “Totalmente demais”, além de um material de divulgação. Participei com gosto porque amo a novela. Fui muito feliz fazendo. Agora tenho lido muito sobre ela, participado de lives de amigos… Também estou com uma série prevista para o segundo semestre. Nas horas vagas, estou lendo sobre direitos humanos.

Pai de João, de 17 anos, e de Ella, de 9, Fabio lamenta a distância neste período:

– Eles estão com as mães em São Paulo. Isso me traz uma profunda tristeza. Mas nos falamos por vÍdeo todos os dias, sem exceção. Batemos papo sobre assuntos do dia a dia, sobre nossas atividades ou sobre qualquer coisa que eles tragam. (O contato virtual) tem sido bom por esse lado, alivia a falta da proximidade física que sempre tivemos.