IMAGEM ACIMA MERAMENTE ILUSTRATIVA

Estamos recebendo em nosso portal, dezenas de fotos e relatos de moradores em Sorocaba que não estão ligando para a quarentena e para o estado de calamidade pública na cidade, e estão lotando supermercados da cidade e deixando de evitar aglomerações.

Recebemos fotos de três supermercados da zona norte e dois da zona oeste de Sorocaba, com o salão lotados de clientes. O objetivo desta matéria não é criticar aqueles que estão fazendo compras para casa e tão pouco os supermercados da cidade, tanto é que não usaremos as fotos recebidas para não expor ninguém e nem os supermercados.

O único objetivo dessa matéria é reforçar: Evitem aglomerações, procurem supermercados com menos gente, que tal ir até o mercadinho do seu bairro e ajudar os pequenos empresários que estão com poucas vendas mas mesmo assim terão que pagar funcionários e fornecedores? Você se protege do Covid-19 e ajuda o pequeno comércio!

Casos de coronavírus em Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou mais um novo caso confirmado da COVID-19 neste domingo (5). Com isso, já são 23 casos confirmados na cidade. Deste total, nove estão internados (quatro em UTI) e 11 já se encontram recuperados. Além disso, três óbitos foram registrados por conta da doença.

Os casos suspeitos também aumentaram neste domingo. A cidade passou de 312 para 330 pessoas que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 68 estão internados em hospitais da cidade, sendo 12 em UTI. Os óbitos em investigação subiram para 14, pois mais dois óbitos suspeitos foram registrados. O número de descartados por resultados negativos da doença continua em 55.