Orgulho para a região de Sorocaba, Grupo Votorantim entrou na briga contra o Covid-19

Votorantim: boa parte dos 300 projetos conduzidos pelo instituto e pelas empresas do grupo será redirecionada, dentro de suas áreas de execução, para o combate à covid-19 (Germano Lüders/EXAME)

A Votorantim entra na luta contra o avanço do coronavírus e seus efeitos no Brasil. O grupo doará 50 milhões de reais às autoridades públicas, instituições de saúde e entidades privadas da sociedade civil para compra de itens como kits de teste, respiradores e demais equipamentos.

Além da doação, boa parte dos 300 projetos conduzidos pelo instituto e pelas empresas do grupo será redirecionada, dentro de suas áreas de execução, para o combate à covid-19. Serão distribuídos itens de higiene, de subsistência e de equipamentos de segurança para profissionais de saúde.

“Com essas ações, a Votorantim reafirma seu papel de empresa cidadã comprometida com o país e os brasileiros. O desafio de enfrentar os efeitos da covid-19 é enorme, mas a Votorantim reforça a crença de que, com a união de esforços de poder público, empresas e sociedade civil, trabalhando de forma coordenada e em sintonia, esta crise de saúde será superada”, disse a empresa, em nota.

Fonte: EXAME