Dupla é presa em Sorocaba após agredir e tentar roubar idoso de 85 anos

GCM detém suspeitos de tentativa de roubo e agressão de um idoso

Guardas que atuam no serviço de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM), detiveram dois indivíduos, na noite desta quarta-feira (01), suspeitos de tentativa de roubo seguida de agressão a um idoso de 85 anos.

Os suspeitos, um rapaz de 18 anos e outro de 20 anos, estavam próximos a um veículo VW/Gol, vermelho, que teria sido utilizado na tentativa de roubo ocorrido na manhã do dia 23 de março, na Vila Fiori. Identificados, os dois possuem envolvimento com o tráfico de drogas, receptação e direção perigosa.

gcm_rouboeagressao_9726e26b-a8b3-4954-8d90-15d74328cdc8

Uma terceira pessoa que se identificou enquanto dono do carro, e que teria emprestado à dupla, acabou sendo também encaminhado à Delegacia de Investigações Sobre  Entorpecentes (DISE) para averiguação, dada a contradição dos fatos.

No plantão policial, o idoso reconheceu tanto os dois jovens abordados, quanto o veículo como os autores da tentativa de roubo e das agressões. Após a qualificação dos suspeitos para futuras investigações, todos foram liberados por não haver situação de flagrante. O  veículo foi recolhido ao Pátio.