Neste 1° de Abril, relembre a história da Grávida de Taubaté

A Grávida de Taubaté se tornou um clássico meme em 2012 após ter sua história desmascarada na TV.

A mulher, chamada Maria Verônica Vieira, teria dito estar grávida de quadrigêmeos e por conta da sua situação financeira difícil, ela acabou sendo presenteada com diversos itens, além de receber doações.

Como começou a história da Grávida de Taubaté?

Em Janeiro de 2012, a professora Maria Verônica Vieira, residente na cidade de Taubaté, afirmou estar grávida de quadrigêmeos. Porém o que trouxe os holofotes para a educadora foi a sua barriga bizarramente grande.

A repercussão foi tanta que emissoras como Bandeirantes e Record buscaram a professora para fazer matérias e contar a história da sua gravidez.

O segundo canal dedicou uma edição inteira do programa Hoje em Dia para Maria Verônica e sua família, que diziam estar felizes com a chegada dos bebês – quatro meninas. Só que o casal passava por dificuldades e a gravidez era de risco.

Ela e o marido, Kleber Vieira, afirmaram estarem preocupados com a saúde da grávida e o financeiro da família. Comovendo a todos, a professora chegou a ser presentada pelo Hoje em Dia com itens para bebês, como móveis, roupas, fraldas, além de outras doações.

Quando a farsa da Grávida de Taubaté veio à tona

A história começou a ficar estranha demais quando todos que tentavam ver e tocar a barriga da professora eram impedidos pela mesma.

Ela não deixava ninguém, absolutamente ninguém, ver a barriga. Foi quando intrigada pela situação toda, Chris Flores e a equipe da Record TV decidiram investigar mais a fundo a história de Maria Verônica.

A verdade é que depois de muitas pesquisas por Taubaté, a equipe de jornalismo da emissora chegou até o médico que atendeu Maria Verônica e descobriu que a professora não estava grávida. E que, na realidade, o ultrassom que ela apresentou era de uma outra gestante.

Após a descoberta da farsa, Maria Verônica teve que devolver todos os presentes e doações que recebeu. Ainda por cima, ela acabou sendo processada junto com o marido pelo Ministério Público.

Como se não bastasse, a verdadeira dona da ultrassom que a professora usou entrou com um processo de indenização por uso indevido de imagem.

Grávida de Taubaté e os memes

Claro que a galera que ama memes não perdoou e tornou a ex-grávida em um dos maiores ícones das redes sociais. Tanto que o termo “de Taubaté” virou sinônimo de mentira ou farsa na internet. Confira alguns das imagens da Grávida de Taubaté que viraram meme pelas redes.

A galera foi tão além que o meme virou tema de vídeo game!

Por onde anda a Grávida de Taubaté?

Atualmente é muito difícil encontrar alguma matéria ligada à Maria Verônica. As últimas notícias envolvendo o nome da professora são de 2014.

Na época, ela estava lutando contra os processos que sofreu, mas não quis dar nenhum detalhe ou explicar sua versão da história.

Em 2018, o programa Hora do Veneno fez uma matéria para tentar descobrir um pouco mais sobre a vida de Maria Verônica. A professora abriu uma loja de artigos religiosos com o marido e se tornou uma pessoa bastante apegada à igreja.

Ela chegou a dizer, na época dos processos, estar possuída na época em que inventou a história. Bizarro não é? Apesar de tudo, a Grávida Taubaté se tornou um dos maiores ícones dos memes e sempre será lembrada com muito carinho pela galera da internet.