O HES é filantrópico e necessita da ajuda da população neste momento atípico, para proteger também os que circulam pelo hospital.

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) tem se espalhado rapidamente pelo Estado de São Paulo. Os profissionais da saúde atuam na linha de frente das investidas no combate ao vírus e acompanham, diariamente, o crescimento do número de pacientes nos hospitais, com suspeita ou confirmação da doença, o que não é diferente no Hospital Evangélico de Sorocaba (HES).

Para atender esses casos, as equipes precisam utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Diante do surto, o HES estima aumento de mais de 400% na demanda desses materiais. Nos esforços para evitar a falta desses itens também para quem circula pelo ambiente hospitalar, como acompanhantes e pessoal administrativo-financeiro, o HES lança a campanha #VemPraGuerraSorocaba, visando angariar fundos para auxílio na compra desses artigos adicionais, diante da situação atípica e nunca antes vivenciada no país. Vale ressaltar que a ação visa beneficiar o público circulante e próximo, além dos médicos e enfermeiros que já recebem preferencialmente esses EPIs.

O HES é filantrópico, ou seja, sem fins lucrativos, e necessita da contribuição da população nesse sentido. Ninguém pode ficar desprotegido, pois, no ambiente hospitalar, todos correm risco, em maior ou menor nível, de serem infectados por doenças.

A meta é arrecadar R$ 2 milhões até o dia 2 de abril. Com esses recursos, serão compradas, semanalmente, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 (com filtro), aventais impermeáveis, aventais descartáveis brancos (gramatura 50), aventais descartáveis azuis (gramatura 30), galões de clorexidina alcóolica (0,5%), além de máscaras descartáveis e frascos de álcool em gel 70%. O HES vai adquirir, ainda, máquinas portáteis de raio x, para acompanhar possíveis pacientes contaminados e evitar a disseminação viral.

Você pode doar qualquer quantia em dinheiro. O importante é ajudar e passar a fazer parte dessa guerra contra o Coronavírus! As contribuições podem ser realizadas por depósitos ou transferências bancárias, nas seguintes contas do HES:

Razão Social: Hospital Cristão de Sorocaba

CNPJ: 26.048.123/0001-96

BANCO DO BRASIL

Agência: 0191-0

Conta Corrente: 73696-1

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 0356

Conta Corrente: 02880-1

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 2101-6614. O Pronto Atendimento do Hospital Evangélico de Sorocaba está localizado na Rua Imperatriz Leopoldina, nº 136.