A Prefeitura de Sorocaba registrou aumento nos casos confirmados de dengue nesta quarta-feira (25); a cidade já soma 913 pessoas com a doença. Além disso, quatro casos foram confirmados com o sorotipo DENV2, uma categoria mais agressiva da dengue. Três óbitos são investigados por suspeita da doença.

Segundo a Secretaria da Saúde (SES), Sorocaba registrou 913 casos confirmados de dengue (810 autóctones, 83 importados e 20 indeterminados), oito de chikungunya (seis autóctones e dois importados). Nenhum caso de zika e febre amarela foi registrado. No Boletim anterior, divulgado no dia 17 de março, haviam 760 casos confirmados de dengue.

As regiões com maior número de casos ficam na área de abrangência das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Jardim Rodrigo, Parque São Bento e Wanel Ville.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, destaca que além do novo coronavírus, a população precisa também se conscientizar sobre a dengue. “As pessoas que estão em isolamento social, precisam aproveitar esse momento para fiscalizar suas casas e eliminar os criadouros do mosquito”, orienta.