FONTE: GAZETA DE VOTORANTIM – Um menino de menos de 5 anos foi vítima de estupro cometido por um adolescente no início da noite desta terça-feira (10), na região central, em Votorantim.

O crime foi presenciado por um vizinho que passava pelo local e flagrou o adolescente com a calça abaixada e segurando a vítima também nas mesmas condições. Na ocasião, a testemunha flagrou o autor com o órgão genital ereto tentando consumar o ato sexual.

Ainda segundo boletim de ocorrência, ao ser flagrado, o adolescente subiu suas calças rapidamente, mas mesmo assim a testemunha fez contato com a Polícia Militar, que foi ao local e identificou o adolescente como sendo enteado da mãe da vítima.

No relato, consta ainda que ao ser indagado o adolescente afirmou apenas estar urinando próximo a vítima.

As partes e seus responsáveis foram encaminhados ao plantão policial, onde a autoridade competente determinou pela lavratura dos autos, uma vez que o fato de o adolescente ter abaixado a calça da criança e a posição em que foi vislumbrado pela testemunha foram entendidas pela autoridade policial como estupro.

A autoridade responsável expediu a requisição de exame no Instituto Médico Legal para a vítima, ressaltando para a mãe a importância da realização do mesmo.

O adolescente foi encaminhado em seguida à Fundação Casa.