Desde o início deste ano, a vida do poodle Kauê, de 11 anos, mudou para sempre. Até então considerado quieto e introspectivo desde que ficou cego, há quatro anos, o cachorro se tornou brincalhão, hiperativo e apaixonado pelas crianças.

Tudo isso se tornou possível graças a um procedimento inédito que recuperou a visão de Kauê feito pelo oftalmologista veterinário Eduardo Ghiggi, que vive em Lages (SC).

A cirurgia de catarata no cachorro foi realizada em novembro do ano passado, a primeira do tipo na cidade.

De acordo com a dona de Kauê, a melhora foi imediata. “Um dia após a cirurgia ele já estava bem. Foi gratificante, até mesmo emocionante, ver a felicidade dele”, disse a professora Janaína Gonçalves Souza, que mora em Ponte Alta (SC).

Formado em Medicina Veterinária pelo Centro de Ciências Agroveterinárias, Eduardo Ghiggi é mestre em oftalmologia há dois anos. Desde o início da graduação, ele tem interesse nessa especialidade.

Atuando como médico veterinário em Lages há quatro anos, ele teve bastante tempo para se aperfeiçoar e adquirir os equipamentos necessários para fazer a cirurgia. Apaixonado pela profissão, Eduardo está acostumado a receber comentários positivos de clientes em suas redes sociais, onde destacam seu atendimento humanizado. Kauê agradece!