Notícias em Sorocaba

Moradora tem parto sozinha no Altos do Ipanema em Sorocaba; veja as fotos

A esposa reclamou de dor e o pai saiu desesperado atrás de ajuda; as vizinhas ajudaram nos primeiros socorros até a chegada do SAMU

A pequena Lívia veio ao mundo de forma repentina, só ela e sua mamãe! No residencial Altos do Ipanema em Sorocaba.

Lívia nasceu nesta terça-feira de carnaval (25).

A mamãe Karen Almeida de 22 anos tinha sua cesária marcada para o dia 26/02. Mas esqueceram de avisar a filha Lívia, que estava na barriga e louca para vir ao mundo. Ontem (24), Karen ficou o dia todo sentindo contrações, desde as primeiras horas da manhã. Ela decidiu aguardar o esposo chegar do trabalho e então foram os dois para a Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Lá, ela foi atendida e examinada, onde foi constada uma dilatação de 1 dedo, mas para a gestante ficar internada no local, ela precisaria estar com 4 dedos de dilatação. Então ela foi orientada, mesmo com cólicas, a voltar para sua residência.

Ela chegou por volta da meia-noite em casa, e passou a madrugada inteira com aquela dor, que toda mamãe sente antes de ter o bebê. As 6 horas da manhã desta terça-feira (25) de carnaval, a bolsa de Karen estourou! O marido de Karen, saiu desesperado atrás de socorro! O esposo ligou para vizinhas, Cibele e Poliana, que foram prontamente prestar os primeiros cuidados com o bebê.

As vizinhas, chegando no apartamento, já se depararam com um enfermeiro, (que cuida de uma pessoa acamada no condomínio), prestando os primeiros socorros, juntamente com uma enfermeira cárdio respiratória.

Karen e sua princesa Lívia
Enfermeiro que prestou os primeiros socorros a Karen e Lívia

Não podendo prestar mais ajuda, e com a Lívia já no mundo, uma equipe do SAMU foi acionada, e o cordão umbilical foi cortado.

Equipe do SAMU prestando atendimento

Seja bem vinda ao mundo Lívia, e que gostosa essa história, onde vizinhos e amigos ajudaram nos seus primeiros momentos! Apressada, Lívia quis nascer no carnaval e já desfila linda pela avenida chamada VIDA! Parabéns a todos os envolvidos!