OPINIÃO

Quando levar seu filho ao médico e ele estiver comendo doces, ofereça a outras crianças

Quando levar seu filho ao médico e ele estiver comendo doces, ofereça para outras crianças.

O que cansamos de ver por aí, são mães e pais que fazem questão de oferecer algo que o filho está comendo para outras crianças. Mas também vemos, muitos que não está nem aí, para as crianças que, muitas estão a horas esperando atendimento médico e com fome, pois a mãe não veio preparada ou está sem condições de comprar às vezes uma bolacha, um salgadinho ou até uma bala.

A criança que está comendo não tem culpa, culpados são os pais que não ensinam os filhos a dividirem ou não toman uma atitude quando vê uma criança “pedindo com olhos” o que o seu filho está comendo.

Aqui no interior de SP, reza a lenda, que criança quando fica com vontade fica com “lombriga”… Mas não é lenda, algo afeta a criança que ficou com vontade de comer algo específico, que fica até doente, com febre… de cama….

Então mamãe e papai, ensinem seus filhos a dividirem, ensinem a eles que hoje ele pode ter para comer, mas amanhã ele pode passar vontade.

Educação e empatia… Essas duas coisas juntas sempre dão resultado para todos nós. OPINIÃOJackson Freitas; Portal SorocabaniceS.