Uncategorized

PAT em Sorocaba registra crescimento de 95% nas contratações em janeiro

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba, registrou no primeiro mês de 2020, um crescimento de 95% nas contratações comparado ao mesmo período do ano passado. Somente em janeiro deste ano, 852 trabalhadores foram inseridos no mercado de trabalho por meio de contratações gerenciadas pelo serviço.

De acordo com o Coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, o comércio foi o setor que se sobressaiu nas contratações durante o período, inserindo 406 trabalhadores no mercado de trabalho. “Já em segundo lugar está o setor de serviços que contratou 211 pessoas, seguido pela indústria com 162 trabalhadores e pelo setor de construção civil que inseriu outros 73 trabalhadores no mercado de trabalho”, esclarece.

Além disso, o PAT registrou 11.802 atendimentos durante o mês de janeiro, sendo 6.421 deles, realizados nas unidades descentralizadas localizadas nas Casas do Cidadão. Também foram realizadas 10.533 consultas de vagas de emprego e 1.930 encaminhamentos de candidatos para realização de entrevistas.

Com o objetivo de intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam uma primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, o PAT oferece os serviços de consultas de vagas e encaminhamento para entrevistas em sua sede, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro; nas unidades das Casas do Cidadão Ipanema; Itavuvu; Ipiranga; Eden, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha.

O trabalhador também pode verificar a disponibilidade de vagas através do site: www.empregabrasil.mte.gov.br/ , ou por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.