Mochila foi esquecida na tarde dessa segunda-feira (20) em um coletivo da linha Vila Nair em São José dos Campos (SP). Entre os medicamentos estava um a base de canabidiol, comprado com ajuda de doações.

Uma moradora de São José dos Campos mobiliza a web em busca de uma mochila perdida com medicamentos de alto custo do filho com autismo. A mochila foi esquecida pela família em um ônibus nesta segunda-feira na linha Vila Nair.

A mãe do menino, de 13 anos, conta que além do autismo, ele tem má formação cerebral e sofre com as crises de epilepsia. Na mochila estavam três remédios para tratamento, sendo um deles a base de canabidiol, que custa quase R$ 2 mil e foi comprado com ajuda de doações pela internet.

“Eu e minha mãe tínhamos levado ele no neurologista e na volta pegamos um ônibus na Adhemar de Barros, por volta das 15h. Ele começou a ficar muito agitado e quando descemos, no Centro, acabamos esquecendo a mochila”, contou Cinthya Ribeiro.

Além dos remédios, na mochila tinha um celular, fone de ouvido, fraldas, lenço umedecido e roupas.

“Eu só imploro que devolvam os remédios, com o resto pode ficar. Dois remédios eu tenho um pouco para mais um dia, mas o canabidiol não tenho. Meu filho melhorou muito depois que começou a tomar, ajudou muito nas crises convulsivas, não dá pra ficar sem”, disse a mãe. (FONTE: G1).