Home Notícias em Sorocaba Prefeita de Sorocaba diz que as forças de segurança agirão em casos de vandalismo

Prefeita de Sorocaba diz que as forças de segurança agirão em casos de vandalismo

0
Prefeita de Sorocaba diz que as forças de segurança agirão em casos de vandalismo

Durante a coletiva de imprensa (vídeo abaixo, minuto 8:10), a prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho disse que a polícia militar e as forças de segurança agirão com veemência em possíveis atos de vandalismo, que é considerado crime contra o município.

https://www.facebook.com/prefeituradesorocaba/videos/484175878951030/?t=1

Também durante a coletiva de imprensa na manhã desta segunda, o Comandante da Guarda Civil de Sorocaba, Marcos Mariano informou que não houve contato físico e nem abordagem de rapaz que foi encontrado morto em um lago do Vitória Régia, zona norte de Sorocaba e sequer é possível afirmar que o rapaz encontrado morto é o mesmo que teria corrido em direção a área de mata ao avistar uma viatura da GCM na sexta-feira, por volta das 7 da manhã, mas não houve nenhuma abordagem naquela região. Um inquérito policial será realizado para apurar os fatos.

Ainda na coletiva de imprensa, a prefeita Jaqueline Coutinho classificou o protesto como VANDALISMO, pois protesto legítimo não prejudica o próximo. E disse que as autoridades agirão com veemência em possíveis próximos atos de vandalismo.

Dois ônibus e dois caminhões do SAAE foram incendiados durante o protesto; um carro da TV Record, uma viatura da PM e um caminhão de Coleta de Lixo de Sorocaba foram apedrejados. O caso de vandalismo será investigado. 3 envolvidos nos incêndios criminosos foram detidos ontem.