Esporte

Cruzeiro é rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro é rebaixado para a Série B

O Cruzeiro só precisava ganhar e torcer para que o Ceará não pontuasse contra o Botafogo para evitar o rebaixamento para a série B do Campeonato Brasileiro.

Mas novamente deu tudo errado para o time mineiro. No Rio de Janeiro o Botafogo empatou com o Ceará por 1×1, já o Cruzeiro perdeu por 2×0, em casa. Os gols do Palmeiras foram marcados por Zé Rafael e Dudu. Ou seja, o Palmeiras fechou o caixão do Cruzeiro.

Antes mesmo do final da partida, a torcida do Cruzeiro começou a soltar bombas no estádio, vandalizando a própria casa. Algumas pessoas se feriram e a polícia teve que intervir.

Diante disso, o juiz encerrou a partida antes dos 45 minutos.

Dados da partida

O time celeste entrou em campo com Fábio; Orejuela, Cacá, Leo e Dodô; Henrique, Jadson e Éderson; Marquinhos Gabriel, Ezequiel e Pedro Rocha.

O banco de reservas tinha o goleiro Rafael, o lateral-direito Weverton, o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Adriano, o meia Maurício e os atacantes Joel, David, Fred e Sassá.

O Palmeiras, do técnico interino Andrey Lopes, foi confirmado com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Raphael Veiga, Zé Rafael e Dudu.

Os suplentes foram o goleiro Jailson, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Victor Luis, os meio-campistas Jean e Ramires e os atacantes Gabriel Veron, Carlos Eduardo, Willian e Deyverson.

Para não ser rebaixado pela primeira vez na história, o Cruzeiro tinha de vencer o Palmeiras no Mineirão e torcer por derrota do Ceará para o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Os 4 rebaixados para a série B do Campeonato Brasileiro foram Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí.