FSS entrega mais de 1.200 kg de alimentos e 550 litros de leite a entidades

O Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) realizou, na manhã desta quinta-feira (05), a entrega de 1.210 kg de alimentos não perecíveis e 550 litros de leite a onze entidades assistenciais da cidade. Os produtos foram arrecadados e doados ao FSS por meio de uma ação da empresa Sorocaba Refrescos, com o Movimento de Preservação Ferroviária.

A ação aconteceu quando da realização de passeios com a locomotiva 58, restaurada pelo Movimento de Preservação Ferroviária, e que recebeu uma decoração especial de natal.

Os ingressos para o passeio foram distribuídos e trocados por 1 kg de alimento não perecível.

As entidades que receberam as doações foram a Aliança da Misericórdia; ACAP – Associação Christã de Assistência Plena; Vila dos Velhinhos; ADERES – Associação dos Deficientes da Região de Sorocaba; Associação dos Moradores do Jardim Conceição; Associação Criança Feliz; Associação Bethel; Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção – Casa Nova Vida 1; Centro de Integração da Mulher; CEFAS – Centro de Solidariedade Familiar Nossa Senhora Rainha da Paz; GRASA – Grupo de Apoio ao Combate a Droga e Álcool – Santo Antonio.

Sobre o resultado, a presidente do Fundo Social, Lílian Crespo, disse que é a seriedade do trabalho realizado pelo órgão que promove a adesão de parceiros ao movimento de assistência às entidades locais. “Foi um ano de muito trabalho, de muita luta e muita benfeitoria para as instituições, então pra mim é uma sensação enorme de dever cumprido ao longo de 2019”, encerrou.