Esporte

Palmeirense que perdeu noiva no casamento tem conta de hospital paga por corintiano

Dois lindos atos de solidariedade e empatia renovaram as esperanças de Flávio Gonçalves, tenente da Polícia Militar de São Paulo e torcedor do Palmeiras.

Em setembro, momentos antes de subir ao altar, a noiva de Flávio, Jéssica Guedes, sofreu um AVC e faleceu. Ela estava grávida de sete meses de Sophia, que foi salva pelos médicos em um parto de emergência. Apesar de ter nascido prematura, está saudável.

Para prestar condolências e ajudar de alguma forma o tenente da PM, o jogador Fagner, lateral-direito do Corinthians, arquirrival do Palmeiras, pagou a conta do hospital particular onde Jessica foi internada.

“No meio daquele desespero, da morte da Jéssica, o Fagner me ligou. O maquiador da mulher dele foi o mesmo que maquiou Jéssica. Ele tirou todos os custos do hospital. Nunca imaginei que um corintiano me ajudaria. Queria ir ao CT do Corinthians abraçá-lo”, disse ele.

À época, o próprio hospital, Pro Matre Paulista, em São Paulo, também anunciou que iria arcar com as despesas: “Nós da instituição nos antecipamos para que os valores desde os procedimentos com a paciente Jessica e todo o período de internação da Sophia não sejam impedimento para a permanência da bebê em nossa UTI Neonatal e, com isso, não implicará em qualquer ônus às famílias”.

Visita ao CT do clube

Dias depois, convidado pelo presidente do clube, Maurício Galiotte, os jogadores do Palmeiras calorosamente receberam Flávio na Academia de Futebol e deram a ele um presente especial: um camisa sob medida para o tenente.

Além disso, o PM ganhou das mãos do lateral Mayke uma caixa com produtos infantis do Verdão, entre eles, uma camisa com o nome da filha, Sophia. Ele foi às lágrimas.

Sophia comemorou seu segundo mês de vida recentemente. Ela ainda segue internada na UTI desde que nasceu, acompanhada do pai dia e noite.

Para Flávio, sua filha é a inspiração e força que ele precisa para continuar lutando e vivendo.

A TV Palmeiras gravou a visita do tenente à Academia e publicou uma homenagem no canal oficial do time. Assista abaixo: