Sorocaba

Procon Sorocaba monitora preços da Black Friday

O Procon Sorocaba está monitorando os preços dos produtos e estabelecimentos participantes da Black Friday 2019. O objetivo da ação é identificar possíveis fraudes em relação ao preço dos produtos. O órgão divulgou nesta segunda-feira (18), um balanço das atividades realizadas até agora.

Até o momento, foram feitas diligências em 52 lojas físicas e 30 pesquisas feitas em lojas on-line. Desse total, 13 estabelecimentos físicos e 6 lojas virtuais estão sendo monitorados. A ação iniciou no dia 16 de outubro e continua até o dia 29 de novembro, data do evento.

Ao todo, estão sendo acompanhados os preços de 40 produtos, sendo a maior parte na categoria de eletrodomésticos, como batedeiras, cafeteiras, micro-ondas, entre outros, com 16 itens por estabelecimento, seguido dos produtos eletrônicos, como videogames, caixas de som, notebooks, entre outros, com 8 itens por estabelecimento.

De acordo com o superintendente do Procon Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Jr., até agora, não houve registro de denúncias sobre irregularidades nas promoções da Black Friday. “Temos verificado que, no decorrer da semana, os preços têm se mantido, na maioria dos produtos. Isso demonstra que os valores normais vem sendo praticados, ou seja, possivelmente não teremos um volume grande de irregularidades com relação a alterações de valores”.

Serviço

As reclamações ou denúncias podem ser registradas pelo aplicativo do Procon Sorocaba, pelo site http://procon.sorocaba.sp.gov.br/denuncia/, e ainda, pelo telefone 151, sendo canal exclusivo para denúncias. Já o atendimento presencial pode ser feito nos endereços e horários abaixo:

Unidade administrativa
Av. Antonio Carlos Comitre, 331 – Parque Campolim
Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Casa do Cidadão Ipanema
Av. Ipanema, 3.349 – Vila Helena.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Casa do Cidadão Nogueira Padilha
Av. Nogueira Padilha, 1.460 – Vila Hortência.
Segunda a sexta-feira, 8h às 15h.

Casa do Cidadão Paço Municipal
Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3041 – Alto da Boa Vista.
Segunda-feira, das 8h30 às 16h30.

To Top