GUARDA CIVIL DE SOROCABA MANTERÁ ESQUEMA ESPECIAL DE POLICIAMENTO NOS CEMITÉRIOS DA CIDADE

A Guarda Civil de Sorocaba realizará nessa semana e em especial no feriado de finados, 2/11, um esquema especial de segurança nos cemitérios públicos da cidade. As ações serão feitas nos cemitérios da Consolação, Saudade, Santo Antônio e Cemitério da Aparecidinha.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Marcos Mariano, a operação será realizada com o objetivo de conter as irregularidades recorrentes nesses locais, como furto e revenda das flores, coibir o trabalho infantil e dar apoio à fiscalização. “A operação visa garantir a segurança dos munícipes, bem como afastar a possibilidade de atos de vandalismo nos próprios municipais”, diz.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Henrique de Agrella, informa que a intensificação do policiamento da GCM tem a finalidade de coibir abusos praticados pelo comércio de ambulantes, flanelinhas e pessoas que aproveitam a data para pedir dinheiro aos frequentadores. “Qualquer pessoa que se sentir incomodada ou perturbada pode solicitar ajuda às equipes da Guarda Civil Municipal que estarão participando dessa operação, no local, ou por meio do telefone 153”, finaliza.