Show “Na Batida do Samba” abre projeto cultural em Sorocaba. A cidade é a primeira cidade a receber o Circuito ZF de Cultura.

Samba do bom!

O evento “Na Batida do Samba”, com show do grupo “Da Silva Samba Orchestra”, abre a temporada do projeto “Circuito ZF de Cultura” no dia 3 de novembro, às 18h30, no Parque Carlos Alberto de Souza. A entrada é gratuita.

Realizado com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento tem produção e organização da P4 Produções, com patrocínio da ZF do Brasil, através do Proac-ICMS, modalidade da Programação de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Por se tratar de um dos gêneros mais enraizados na história do Brasil, o samba foi escolhido em comemoração aos seus cem anos, completados em 2016, que homenageia esse cartão de visita do país que se tornou parte da identidade musical dos brasileiros. O espetáculo foi pensado com o intuito de oferecer aos cidadãos um grande momento de diversão e uma viagem no tempo.

Em concordância com o gênero, o grupo convidado foi “Da Silva Samba Orchestra” apresenta em seu repertório as obras dos principais compositores do samba e suas linguagens musicais, através de arranjos próprios.

O Parque “Carlos Alberto de Souza” está localizado na Avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº, no Campolim. Mais informações sobre a Feira de Artes Plásticas podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3212.8170.