Absurdo!

O motorista de uma van escolar foi flagrado agredindo um estudante com autismo e deficiente visual na noite desta terça-feira (22), no bairro do Castelo, em Campinas.

O aluno, de 28 anos, estuda na escola Tiquira, da rede estadual de ensino. A agressão aconteceu no final da tarde, horário de saída da escola, e foi filmada pela funcionária de uma loja perto da escola. As imagens mostram o homem dando socos no estudante.

A mulher abordou o motorista, que disse que apenas se defendeu. Aos pais do aluno, o profissional afirmou que foi o aluno que o agrediu. O aluno usa o transporte da van há três anos, mas esse motorista seria novo na função.

Os pais só souberam do ato do motorista depois de verem o vídeo das agressões. E foram à polícia para fazer um boletim de ocorrência.

Veja o vídeo: 

A advogada da empresa de transporte, Francine Fruch, disse à reportagem da EPTV que o motorista pediu para o aluno colocar o cinto de segurança, mas ele teve uma crise de ansiedade e começou a agredir o profissional. O motorista, então, tentou conter o jovem.

O QUE DIZ A ESCOLA

A Escola de Educação Básica Tiquira disse em nota que “de imediato contatou a empresa responsável e o motorista foi afastado até que tudo seja devidamente apurado e esclarecido pelos órgãos competentes.”

O QUE DIZ O ESTADO

A Diretoria Regional de Ensino de Campinas informou que possui convênio com o Centro de Desenvolvimento Humano Tiquira para atendimento a alunos com necessidades especiais. Sobre o episódio citado, a instituição já havia notificado a Regional e afastado o motorista imediatamente. “A DE acompanha o caso”, disse, em nota.

Fonte: A Cidade On – Campinas