Início Sorocaba Fiscais impedem distribuição ilegal de frutas para ambulantes no centro de Sorocaba

Fiscais impedem distribuição ilegal de frutas para ambulantes no centro de Sorocaba

592
0

Na tarde de segunda-feira (14), a Seção de Fiscalização de Feiras e Ambulantes da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, com o apoio da Guarda Civil Municipal, em cumprimento à Lei municipal nº 10.985/2014, interceptou um veículo que descarregava frutas para serem comercializadas por vendedores ambulantes na Região Central da cidade, nas proximidades do Terminal Santo Antonio.

O fato ocorreu após o sistema de videomonitoramento da Guarda Civil flagrar, em razão de denúncias, os indivíduos descarregando as frutas do veículo e as distribuindo aos ambulantes, sem qualquer controle de qualidade ou higiene.
Em abordagem ao responsável pelo veículo e pelas frutas, foi aplicada uma multa no valor de R$ 406,59, além da apreensão das mercadorias apreendidas.

A Secretaria da Segurança e Defesa Civil ressalta que o comércio ambulante na cidade de Sorocaba é regulamentado por meio de Decreto municipal e depende de um termo de permissão de uso emitido pela Prefeitura, caso contrário, torna-se irregular.