Início Sorocaba e Região Jovem compra e doa 1200 brinquedos para crianças carentes em São Roque

Jovem compra e doa 1200 brinquedos para crianças carentes em São Roque

365
0

FONTE: Igor Juan / Correio do Interior – Mil e duzentos, esse é o número de uma quantidade não apenas de brinquedos, mas de crianças e de sorrisos, que de modo surpresa foram presenteados neste sábado – 12 de outubro, data nacionalmente conhecida como dia das crianças, em uma carreta feita em bairros carentes da cidade de São Roque.

Ação social aconteceu através de uma campanha iniciada no mês de setembro, em que um o jovem empresário de 22 anos, Willian Albuquerque, decidiu que no dia das crianças iria proporcionar a alegria de crianças carentes da cidade em questão de uma história quando criança vivida por ele, que hoje é um ensinamento que ele passa a diante.

Ao Correio do Interior que acompanhou o início da campanha, e que logo foi apoiada por muitos outros empresários com uma contribuição para a compra de brinquedos, Willian relatou o motivo no qual o levou a promover ação.

Quando criança, o jovem empresário emocionado disse que não tinha uma condição social de comprar um brinquedo. Sua mãe trabalhava duro para dar a ele um estudo e um pouco mais de conforto social, assim não podia ter um brinquedo. Em um certo dia de modo repentino no bairro carente em que morava e que frequenta até os dias de hoje, Goianã, ele e muitas outras crianças do bairro foram surpreendidas por uma mulher com um grupo de muitas outras pessoas, que estavam em carros cheios de brinquedos que foram dados às crianças do bairro, e Willian era uma delas.

“Me lembro quando aquela mulher chegou no portão de casa e me deu um presente, abri e era um brinquedo. Eu nunca tive um brinquedo, e também nunca tive tanta felicidade igual aquele dia em que recebi o brinquedo, foi algo magico, muito marcante para minha vida.”

Bastou apenas esse sentimento de felicidade e situação vivida pelo jovem em sua infância, para que ele pudesse entender que teria que retribuir e passar esse mesmo sentimento como ensinamento de vida a muitas outras crianças, foi assim que surgiu a campanha que durante o mês de setembro arrecadou uma quantia boa em dinheiro, de valor não informado por ele, para comprar os brinquedos.

No total 1200 brinquedos foram comprados e doados nos bairros, Paisagem Colonial, Parque Aliança, Vila Amaral e Gabriel Pizza, bairros em que concentram o maior número de famílias e crianças carente da cidade, de acordo com o serviço de dados do Correio do Interior.

Foi uma festa tremenda ver o sorriso e alegria das crianças que muitas das vezes, e em casos mais extremos não tem acesso se quer a muitas outras situações que são comuns para demais crianças e pessoas, diz Willian com um sorriso no rosto. Ao final da entrega dos brinquedos e em meio a muitas fotos registradas, ainda no computador Willian mostrou a imagem de duas crianças que se abraçaram durante a entrega dos brinquedos e que ele as ouviu dizerem: “Esse é o melhor dia da minha vida”.

Por fim em conversa com o Correio do Interior o Willian disse que muito mais que doar um brinquedo, ele deixou um ensinamento as essas 1200 crianças, a importância de compartilhar e saber amar o próximo, passando a diante coisas boas no qual a vida nos proporciona.